Mondial terá nova unidade fabril em Cruz das Almas e deve gerar até 1.400 empregos diretos
Expansão inclui novo Centro de Distribuição e Logística em Conceição do Jacuípe

O Recôncavo Baiano está prestes a receber um grande empreendimento industrial. Em publicação feita em seu perfil no LinkedIn, o empresário Giovanni Marins Cardoso, fundador do Grupo MK — detentor das marcas Mondial e AIWA — anunciou a construção de uma nova fábrica da Mondial no município de Cruz das Almas e um novo Centro de Distribuição e Logística em Conceição do Jacuípe.
Giovanni Marins anuncia Neymar Jr. como embaixador da AIWA e celebra nova fase da marca no Brasil
A terceira unidade industrial será instalada em uma área de 200 mil metros quadrados no polo industrial DICA 2, às margens da BR-101, em Cruz das Almas. O investimento inicial será de R$ 45,7 milhões e a expectativa é de geração de até 1.400 empregos diretos ao longo da implantação.
As obras estão previstas para começar entre outubro e novembro de 2025, com a primeira fase sendo concluída até o fim de 2026, quando se iniciará a produção de fornos elétricos e climatizadores.
Além da nova fábrica, o empresário revelou que, em breve, será iniciada a construção de um novo Centro de Distribuição e Logística em Conceição do Jacuípe, cidade que já abriga a sede da principal unidade fabril da Mondial.
“Seguimos crescendo com responsabilidade, comprometidos com o desenvolvimento da região e com a geração de oportunidades para todos”, escreveu Giovanni na publicação, celebrando mais um marco na trajetória de expansão do grupo.