Suspeito de fornecer armas para facção em Juazeiro é preso com mais de mil munições em Feira de Santana

Um homem de 32 anos, apontado como um dos principais fornecedores de armamentos para uma organização criminosa com atuação em Juazeiro, no norte da Bahia, foi preso nesta quarta-feira (9/7) no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. A prisão ocorreu durante a Operação Imperium, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro, com apoio da DRFR de Feira de Santana.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe inicia inscrições para cursos profissionalizantes
Na residência do suspeito, os policiais apreenderam mais de mil munições de diversos calibres, incluindo munições intactas, picotadas e deflagradas, muitas delas de uso restrito. Entre o material, havia munições de fuzil 7.62, calibre 9mm, calibre .12 e .380. O homem também foi flagrado com uma pistola calibre .380.
Apesar de possuir registro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), o suspeito é investigado por utilizar essa condição como fachada para o tráfico de armas. Contra ele também havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça por tráfico de armas.
O suspeito permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no fornecimento ilegal de armas e munições para facções criminosas na região norte da Bahia.