Polícia prende “Valete de Paus” do Baralho do Crime na RMS

Ariel Luciano Bispo, conhecido como “Ariel” e foragido da Justiça, foi preso na manhã desta sexta-feira (11/7), durante uma operação policial realizada no bairro Vila Praiana, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele era considerado um dos criminosos mais procurados da Bahia e ocupava a carta Valete de Paus no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/BA).

Prefeitura de Amélia Rodrigues recebe novo ônibus escolar em parceria com o Governo do Estado

A prisão foi resultado de uma ação integrada das equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), todos da Polícia Civil.

Segundo a investigação, Ariel estava escondido em uma residência na região quando percebeu a chegada das equipes e tentou fugir, pulando muros de casas vizinhas e invadindo a estrutura de uma escola municipal. Um cerco tático foi montado dentro da unidade escolar, e o suspeito foi capturado sem troca de tiros.

Ariel é apontado como um dos principais executores da facção Bonde do Maluco (BDM), com envolvimento direto em diversos homicídios e ataques armados contra grupos rivais. As autoridades afirmam que ele exercia função de liderança em operações criminosas conhecidas como “bondes”, atuando como guia em emboscadas e execuções, devido ao seu profundo conhecimento das áreas dominadas anteriormente pela facção Katiara, da qual fez parte antes de se aliar ao BDM.

Ainda de acordo com a polícia, Ariel também é investigado por envolvimento na emboscada contra agentes da Polícia Federal do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), ocorrida no bairro de Valéria, episódio que o colocou na lista de alvos prioritários da segurança pública baiana.

Após a prisão, Ariel Luciano Bispo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics