Prefeita Tânia Yoshida contesta matéria e acusa site de ataque político: ‘Sempre fui muito transparente’

A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), fez uma live extraordinária nesta segunda-feira (14/7) em resposta à uma matéria publicada por um site que denunciava supostos atrasos salariais e cortes de direitos trabalhistas de servidores municipais. Segundo ela, a reportagem é “requentada” e “politicamente motivada”.
Tânia Yoshida, prefeita de Conceição do Jacuípe, responde críticas sobre gestão e denuncia ameaça a servidora durante live
Na transmissão, a prefeita contestou o conteúdo da reportagem e disse que o caso citado ocorreu em 2024. “Houve uma denúncia e, de imediato, todas as informações foram encaminhadas para o Ministério Público em 2024. Está aqui toda a documentação, inclusive na época ainda era a promotora, a doutora Paola, e até o momento nós não temos ainda nenhuma resposta. Então, só quem pode realmente falar disso aqui é o Ministério Público”, afirmou.
Segundo Tânia, não houve qualquer tentativa de contato do veículo de imprensa com a assessoria da prefeitura antes da publicação. “O site que tem responsabilidade, que faz o jornalismo e dá as informações corretas, ele sempre procura o setor de comunicação [da prefeitura] para saber se tem veracidade ou não.”
Ela também classificou a matéria como “ataque político” e afirmou que a gestão municipal sempre foi pautada pela transparência. “Eu sempre presto as contas a todos vocês. Gosto de falar tanto as coisas que estão certas, quanto as coisas que estão erradas. Sempre fui muito transparente em tudo isso.”
Por fim, Tânia reafirmou que o processo está sob análise do Ministério Público e que a prefeitura ainda não foi notificada oficialmente sobre qualquer desdobramento recente. “Assim que for analisado, que chegar alguma notificação ou chegar algum parecer, alguma coisa do Ministério Público, pode ter certeza que eu também vou informar, mas isso foi de 2024 e não de 2025″, reforçou.
A prefeita encerrou a live pedindo desculpas à população pela repercussão da matéria e garantiu que novas ações e anúncios positivos para o município serão feitos na próxima transmissão oficial, marcada para quinta-feira (17/7).
“Quero pedir desculpas a vocês, de coração, porque eu sei que muita gente ficou assustada. É uma pena que ainda exista esse tipo de site, porque sai manchando quem faz o trabalho correto, quem presta as informações corretas”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
