Trabalhadores da Mondial enfrentam longas filas sob chuva para cancelar taxa sindical em Conceição do Jacuípe
Colaboradores denunciam resistência do Sindicato e relatam sentimento de humilhação durante tentativa de atendimento

Sob chuva e frio, trabalhadores da indústria Mondial, instalada em Conceição do Jacuípe, enfrentaram longas filas desde as 4h30 da manhã desta segunda-feira (14) para tentar cancelar a cobrança da taxa sindical de R$ 100 nos salários. A situação ocorre na sede do Sindicato dos Trabalhadores, onde, segundo os colaboradores, a entidade estaria dificultando intencionalmente o processo de assinatura da carta de desistência.
Forró do Xico 2025 anuncia Virgílio e estreia de Alex Lopes como apresentador
Em entrevista ao portal FALA GENEFAX, alguns colaboradores relataram indignação com o tratamento recebido. “É uma verdadeira humilhação. Eles colocam uma pessoa só para olhar a carta e depois ainda temos que esperar mais horas para outra pessoa carimbar”, desabafou um dos funcionários da fábrica.
A categoria afirma que o Sindicato não representa efetivamente os interesses dos trabalhadores e que a cobrança da taxa tem gerado revolta entre os colaboradores da unidade, uma das maiores empregadoras da cidade.
Apesar dos diversos relatos e da pressão pública, até o momento o Sindicato não se manifestou oficialmente sobre a conduta denunciada ou sobre os procedimentos adotados para o atendimento dos trabalhadores que buscam isenção da contribuição.
A situação gerou grande repercussão nas redes sociais e deve continuar sendo acompanhada pelos funcionários da empresa, que cobram respeito e transparência nos processos que envolvem seus direitos.
Ver essa foto no Instagram