Dupla é presa suspeita de envolvimento em ataques que deixaram delegado e policial feridos

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento nos ataques que deixaram um delegado e um policial militar aposentado feridos em Salvador, entre domingo (13/7) e segunda-feira (14). As prisões aconteceram na noite de segunda, na Avenida Paralela, nas proximidades do bairro de Narandiba.
Promo São João da Moto Clube! CG, Bros e Twister com entrada facilitada ou consórcio a partir de R$ 6,90 por dia
Cesar Ferreira da Silva e Deivid Vinicius Rocha Carvalho estavam em um carro vermelho, que também era usado para transporte por aplicativo. Com eles, a polícia encontrou uma pistola calibre .45 com numeração suprimida, dois carregadores, 14 munições, dois frascos com cocaína, dois com substância semelhante à K9, dois celulares e R$ 1.409 em espécie.
Câmeras de segurança confirmaram que o veículo foi utilizado na tentativa de assalto contra um policial aposentado no domingo (13), no bairro de Cosme de Farias. O agente foi baleado no abdômen e está fora de risco.
Um dos presos ainda admitiu ter participado da festa tipo “paredão”, na manhã de segunda (14), no bairro da Engomadeira, onde o delegado Jean Fiúza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi baleado durante o cumprimento de um mandado judicial. O delegado foi atingido no cotovelo, passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado de saúde é estável.
Durante a ação, uma mulher também ficou ferida na perna, e um ambulante identificado como Marcelo Cergueira de Souza foi atingido nas costas e morreu. Segundo moradores, tanto Marcelo quanto a mulher não tinham envolvimento com a criminalidade e estavam apenas participando da festa.