Polícia Militar e FICCO intercepta trio com 30 kg de cocaína avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão

Na manhã desta terça-feira (15/7), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, em parceria com a Polícia Militar (79ª CIPM e RONDESP Sudoeste), desmantelou uma operação de tráfico de drogas que resultou na apreensão de 30 kg de cocaína, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão. A interceptação da droga ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe realiza aula inaugural do Programa de Capacitação Profissional nesta sexta-feira (18/7)
A investigação revelou que a droga era pertencente à facção criminosa Comando Vermelho (CV), uma das maiores organizações criminosas do país, e estava sendo transportada em um ônibus estadual. Durante a abordagem, realizada com precisão pelas forças de segurança, os traficantes tentaram esconder os entorpecentes dentro de malas. Após o cerco ao veículo, os tabletes de cocaína foram localizados, desarticulando um esquema de distribuição da droga nas cidades da região Sudoeste e também na capital, Salvador.
Em entrevista, o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância da ação: “O combate ao crime organizado é incansável e permanente. Parabéns aos policiais estaduais e federais da FICCO Bahia e também aos guerreiros da PM. Seguiremos firmes na missão”, disse o secretário, reforçando o compromisso das autoridades com a segurança pública e o enfrentamento ao crime organizado.
As três traficantes, naturais da Bahia, foram detidas e responderão pelo crime de tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na distribuição do entorpecente.