Policial militar é flagrado agredindo mulher com tapa no rosto durante ação em Feira de Santana

Uma cena de violência envolvendo um policial militar e uma mulher chocou moradores do Conjunto Aviário, em Feira de Santana, na noite de terça-feira (15/7). Durante uma ação de apreensão de uma motocicleta em situação irregular, um dos agentes foi flagrado agredindo uma mulher com um tapa no rosto. O momento foi registrado em vídeo por moradores e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.
Forró do Xico 2025 anuncia Virgílio e estreia de Alex Lopes como apresentador
Nas imagens, é possível ver a mulher discutindo com um policial quando, de repente, outro agente se aproxima e a agride com um tapa no rosto. Ela sai correndo logo após a agressão.
Segundo nota enviada pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), a ação teve início quando um homem, ao avistar a aproximação de uma guarnição, fugiu com uma motocicleta e a abandonou em um conjunto residencial da região. A equipe realizou uma varredura no local e, durante a abordagem, a agressão foi registrada.
A corporação informou que já identificou o policial envolvido e instaurou um processo administrativo para apurar os fatos. “A PMBA rechaça condutas que extrapolam os limites da legalidade e da razoabilidade. Tais comportamentos destoam dos princípios éticos e técnicos transmitidos nos cursos de formação da corporação e não refletem o padrão institucional esperado de seus integrantes”, diz a nota oficial.
Ainda de acordo com a PM, outras circunstâncias relacionadas à ocorrência estão sendo levantadas para esclarecer com precisão a dinâmica dos fatos. A corporação reiterou seu compromisso com a legalidade, o respeito aos direitos humanos e a atuação ética e transparente.
A atitude do policial gerou forte indignação nas redes sociais e reacendeu o debate sobre a atuação da polícia em abordagens com uso excessivo da força, especialmente contra mulheres. O caso segue em apuração.
CONFIRA!
Ver essa foto no Instagram
Só tem santo aí