Sete pessoas são presas em operação conjunta do MPBA e MPES contra facção criminosa

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (16/7) durante a segunda fase de uma operação integrada entre os Ministérios Públicos da Bahia (MPBA) e do Espírito Santo (MPES), por meio dos seus Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul/MPBA e Gaeco/MPES).

Forró do Xico 2025 anuncia Virgílio e estreia de Alex Lopes como apresentador

A operação teve como objetivo desarticular ações criminosas atribuídas à facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atua no Espírito Santo. Dos sete presos, dois foram capturados em Porto Seguro (BA). Um deles é apontado como integrante do grupo criminoso, enquanto o outro foi preso por estar foragido do sistema prisional, sendo localizado em companhia do primeiro. Os outros cinco mandados de prisão foram cumpridos no Espírito Santo.

Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, com apoio de diversas forças policiais. No Espírito Santo, os agentes apreenderam cerca de R$ 25 mil em espécie e aparelhos celulares, que serão analisados no curso das investigações.

Sete pessoas são presas em operação conjunta do MPBA e MPES contra facção criminosa- Foto: Reprodução

A operação conta com a participação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Polícia Federal (Força-Tarefa em Porto Seguro), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícias Militares da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, além do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Civil e Militar de Minas Gerais (GCOC BH/GAECO) e unidades táticas como o Batalhão de Choque da PMMG.

A investigação foi instaurada pelo MPES com o objetivo de identificar e conter a atuação da facção PCV, que, de forma estruturada e contínua, estaria envolvida em tráfico de drogas e outros crimes violentos, principalmente no município de Serra (ES).

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics