Advogada é presa em Feira de Santana durante ação que investiga organização criminosa

Uma advogada foi presa na manhã desta quinta-feira (17) durante a deflagração da Operação Skywalker, conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio da Polícia Civil da Bahia e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A prisão ocorreu na residência da suspeita, localizada em um bairro de Feira de Santana, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe realiza aula inaugural do Programa de Capacitação Profissional nesta sexta-feira (18/7)
Além da advogada, outra pessoa também foi detida na ação. Segundo a delegada e coordenadora adjunta da Polícia Civil, Klaudine Passos, a prisão está relacionada a uma investigação sobre organização criminosa, conduzida pelo Draco em Salvador. A operação faz parte de um conjunto de medidas para desarticular atividades criminosas estruturadas no estado.
“Por se tratar de uma profissional da advocacia, foi providenciada uma sala de Estado Maior no Complexo Policial, conforme determina a legislação”, explicou a delegada. A advogada passará por audiência de custódia e, caso a Justiça decida manter a prisão preventiva, ela será transferida para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi informada da prisão e acompanhou todos os procedimentos na delegacia, como prevê o protocolo em casos envolvendo membros da advocacia.
Mais detalhes sobre o caso, incluindo o nome da suspeita e a natureza exata das acusações, não foram divulgados devido ao sigilo da investigação.