Dois homens morrem em confronto com a PM

Dois homens morreram após um confronto com policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro Menino Jesus, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador, no final da tarde desta quarta-feira (16/7). Um dos mortos foi identificado como Caio Bruno Messias dos Santos, de 24 anos, apontado pela Polícia Civil como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) no município.
Prefeitura de Santo Amaro realiza escutas públicas da PNAB nos distritos de Oliveira dos Campinhos e Acupe
Segundo a PM, a ação teve início após denúncias de moradores sobre tráfico de drogas e presença de homens armados em uma área de mata na localidade. Durante as buscas, a guarnição foi recebida a tiros por um grupo criminoso, dando início a uma troca de tiros.
Na troca de disparos, Caio Bruno e um comparsa ainda não identificado foram baleados. Os dois chegaram a ser socorridos e levados ao hospital municipal de Candeias, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres, um calibre .32 e outro .38, munições, 495 pinos de cocaína, seis porções de maconha, um rádio comunicador e dezenas de pinos vazios utilizados no preparo e comercialização de drogas. Caio Bruno tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico e associação criminosa.
Todo o material apreendido foi apresentado na 20ª Delegacia Territorial de Candeias, que investiga o caso. As guias periciais e de remoção dos corpos foram expedidas. A Polícia Civil segue apurando a participação dos suspeitos em outras atividades criminosas na região.