Homem é preso após manter mãe refém e atirar em policiais em Salvador

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (17/7) após manter a própria mãe como refém e trocar tiros com policiais militares da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O caso aconteceu por volta de 1h da manhã, na localidade conhecida como Planeta dos Macacos.
Prefeitura de Santo Amaro realiza escutas públicas da PNAB nos distritos de Oliveira dos Campinhos e Acupe
De acordo com informações da PM, uma guarnição realizava rondas na região quando o suspeito, ao notar a presença da viatura, fugiu em direção a uma residência. Os policiais seguiram o indivíduo e constataram que ele estava armado e ameaçando a mãe. Na tentativa de abordagem, o homem efetuou disparos contra os agentes.
Diante da gravidade da situação, reforços foram acionados e o major Pires, do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico (CPRC-Atlântico), assumiu o comando da negociação. Após momentos de tensão, o suspeito se rendeu e libertou a refém sem ferimentos.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola Taurus 9mm com carregador e sete munições intactas. Também foram encontrados com o suspeito R$ 42 em espécie, uma pochete, 30 porções de cocaína, 115 porções de crack, 42 porções de maconha, uma balança de precisão, uma bateria portátil e um celular.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o caso será investigado. A mãe foi acolhida por familiares e passa bem.
A polícia segue apurando se o suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas na região.