Homem é morto a tiros na Bahia, vereador confessa crime e diz que motivação foi ‘fofoca’ sobre caso amoroso entre os dois

Um homem de 36 anos foi morto a tiros na noite de quinta-feira (17/7), na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime é o vereador Bero Jardim Aeroporto (PRD), que tirou a própria vida, em cima do túmulo do pai, horas após ter cometido o assassinato.
Prefeita Tânia Yoshida lamenta falhas no sistema de regulação e diz que obras do Hospital ACM são prioridade: ‘Ponto de honra para mim’
Segundo informações da delegacia de Paulo Afonso, o crime aconteceu por volta das 19h, no bairro Jardim Aeroporto. As investigações apontam que Albério Carlos Caetano da Silva, de 53 anos, matou Marcos Antônio dos Santos com quatro tiros após ser chantageado.
De acordo com a polícia, Marcos Antônio teria contado para algumas pessoas da cidade que os dois tinham um relacionamento amoroso.
O corpo do Bero Jardim Aeroporto foi encontrado na chácara onde o pai dele foi enterrado. Com ele, a polícia encontrou uma carta, onde ele confessava que cometeu o crime por causa das “histórias inventadas pela vítima, que estava ferindo a sua integridade”.
Bero Jardim Aeroporto nasceu em Sertânia, no estado de Pernambuco, e se mudou para Paulo Afonso em 1973. Ele foi eleito vereador da cidade em 2024, com 1.555 votos.
O sepultamento do edil acontecerá em Sertânia no sábado (19). Não há informações sobre o enterro de Marcos Antônio.
Com a morte de Bero Jardim Aeroporto, o suplente Celso Brito (PRD) assume o cargo dele. A confirmação da substituição ainda será formalizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em notas, a Prefeitura de Paulo Afonso e a Câmara de Vereadores do município lamentaram apenas a morte de Bero Jardim Aeroporto.
Prefeitura de Paulo Afonso
“Com profundo pesar, nos despedimos do vereador Albério Carlos Caetano da Silva, o querido Bero do Jardim Aeroporto. Um homem que dedicou sua vida ao povo, especialmente à sua comunidade, onde construiu uma trajetória marcada pela luta, simplicidade e compromisso com os que mais precisavam.
Bero foi mais do que um representante político, foi a voz firme e presente do Jardim Aeroporto na Câmara Municipal, sempre atento às necessidades do bairro e incansável na busca por melhorias.
Sua partida deixa uma lacuna irreparável, mas também um legado de trabalho, respeito e amor à sua terra. A Prefeitura de Paulo Afonso se solidariza com familiares, amigos e toda a população neste momento de dor.
A cidade agradece, Bero, por tudo que fez pelo nosso município. Sua história jamais será esquecida”.
Câmara de Vereadores de Paulo Afonso
“A Câmara Municipal de Paulo Afonso comunica a toda população pauloafonsina o falecimento do Vereador Bero do Jardim Aeroporto.
Profissional competente, que contribuiu demasiadamente para o desenvolvimento da nossa cidade, deixa para todos nós, um legado de trabalho humanizado e cativante. Em nome de todos os vereadores e funcionários desta casa legislativa, manifestamos profundo pesar neste momento de dor e expressamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos.
Que Deus conceda força e conforto para superar essa grande perda. Fica decretado LUTO OFICIAL, no âmbito do Poder Legislativo, pelo período de cinco dias, em respeito ao falecimento do Vereador Bero do Jardim Aeroporto. Descanse em paz, Bero”.