Homem é executado com tiros no rosto em área dominada por facção em Salvador

Na manhã desta segunda-feira (21/7), um homem ainda não identificado foi executado com diversos tiros no rosto na Rua São Crispim, localizada na região conhecida como Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.
Prefeitura de Conceição do Jacuípe realiza aula inaugural dos cursos profissionalizantes e reforça compromisso com a qualificação da população
Segundo relatos de moradores da área, o crime aconteceu de forma rápida e violenta. Cápsulas de munição ficaram espalhadas pelo chão, e o muro próximo ao local do homicídio foi manchado de sangue, evidenciando a brutalidade do assassinato. Apesar do impacto causado, populares afirmaram que não conheciam a vítima.
Informações iniciais apontam que o homem seria morador de um bairro com atuação da facção Bonde do Maluco (BDM) e que teria sido morto por estar em uma área controlada pelo Comando Vermelho (CV), organização criminosa rival. A possibilidade de uma execução ligada à disputa por território entre facções é uma das linhas de investigação da polícia.
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e iniciaram os primeiros levantamentos. A perícia técnica também foi acionada para coletar provas e tentar identificar a vítima. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação do crime e identificar os autores do homicídio.