Homem e mulher são encontrados decapitados em área de conflito indígena na Bahia

Um homem e uma mulher de 30 anos foram encontrados mortos, no sábado (19/7), em Barra Velha, área de tensão agrária da cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil (PC), além de terem sido atingidas por facadas e tiros, as vítimas foram decapitadas.

Promo São João da Moto Clube! CG, Bros e Twister com entrada facilitada ou consórcio a partir de R$ 6,90 por dia

O crime aconteceu em uma estrada de barro, cercada por vegetação, na Aldeia Boca da Mata. Bruno Dias Alves e Carliane de Jesus Constantino foram localizados após testemunhas passarem pelo local. Nas roupas das vítimas, a polícia encontrou porções de cocaína e maconha. O material foi apreendido.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para necropsia. O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro). Conforme informou a polícia, ao menos mínimo três armas foram usadas no crime, conforme apurou a perícia inicial: faca; arma de fogo e facão (usado na decapitação).

Em nota, a PC informou que pessoas estão sendo ouvidas, em ações policiais, para esclarecer a autoria e motivação do duplo homicídio. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Indígenas mortos

No dia 9 de julho, dois indígenas também foram encontrados mortos, com marcas de tiros, em Barra Velha. Segundo a polícia, as vítimas foram identificadas como Itarauí Santana de Souza, de 24 anos, e Gil do Monteiro dos Santos, de 35.

As investigações iniciais apontam que Itarauí e Gil foram vítimas de uma emboscada. Os corpos deles foram encontrados abandonados, no final da tarde, em uma estrada que dá acesso à comunidade.

Inicialmente, policiais militares estiveram no local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia e necropsia. O caso é tamb

ém investigado na delegacia da cidade. Ainda não há detalhes sobre autoria e motivação do crime.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics