Empresário é preso por tráfico de drogas; ele é suspeito de atuar na logística de grupo criminoso

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta terça-feira (22/7), um empresário de 46 anos, condenado por tráfico de drogas e apontado como integrante da logística de um grupo criminoso com atuação no estado. A prisão foi efetuada por equipes da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Região Metropolitana de Salvador (4ª DTE/RMS).
O homem, que atua no ramo de bares, residia em um condomínio de classe média na Avenida Paralela, em Salvador. Ele já havia sido preso anteriormente em flagrante, quando transportava cinco quilos de pasta base de cocaína em seu veículo.
Apesar de ter respondido em liberdade após a prisão inicial, a condenação – de cinco anos de reclusão em regime fechado, foi confirmada e resultou no cumprimento do mandado de prisão. Segundo a polícia, durante a operação desta manhã, o empresário não apresentou resistência e foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
A investigação aponta que o empresário tinha papel relevante na estrutura logística do grupo criminoso, possivelmente utilizando seus negócios como fachada para atividades ilícitas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e aprofundar as conexões do esquema.