Operação da polícia prende cinco pessoas ligadas a homicídios, tráfico de drogas e invasão de terras indígenas

Uma operação integrada deflagrada na manhã desta quarta-feira (23/7), no distrito de Caraíva, em
Porto Seguro, resultou na apreensão de dois fuzis e na prisão de cinco pessoas envolvidas com o crime organizado. A ação, intitulada Operação Vértice Zero, foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e contou com a participação das Polícias Federal, Militar e Civil, além da Força Nacional.

União entre Amélia Rodrigues e Santo Amaro marca cavalgada prestigiada por grande público

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências de criminosos investigados por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e ocupação ilegal de terras indígenas. Durante as diligências, dois suspeitos reagiram à abordagem, atiraram contra os policiais e acabaram sendo feridos.

Além dos dois fuzis, os agentes apreenderam um rifle calibre 22, um tablete de maconha, papelotes da droga, pinos de cocaína, celulares e diversos materiais usados no comércio ilegal de entorpecentes. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Diego Gordilho, titular da Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, destacou o compromisso das forças de segurança com os direitos dos povos originários. “Seguiremos unindo esforços contra o crime organizado, com o trabalho incansável de preservar a proteção e os direitos aos povos originários”, declarou.

A Operação Vértice Zero reforça o combate ao avanço de facções criminosas na região e marca mais uma ofensiva em defesa da segurança e da ordem em territórios vulneráveis a ações criminosas.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics