Empreendedorismo com propósito: conheça Janete Farias, mãe atípica e terapeuta capilar que une cuidado emocional e estética

O Café com Genefax desta quarta-feira (23/7) recebeu como convidada especial Janete Farias, terapeuta capilar, empresária, graduanda em Biomedicina e mãe atípica. Durante o bate-papo, ela compartilhou a trajetória pessoal e profissional que a levou a empreender com propósito, acolhendo outras mulheres dentro e fora dos salões de beleza.
A maternidade atípica teve papel central em sua história. Janete é mãe de Jaqueline, uma jovem de 18 anos com síndrome de Down. Ela conta que recebeu o diagnóstico da filha aos 30 dias de vida, mas já sentia que seu amor seria incondicional. “Acredito que Deus já estava me preparando. Quando soube, o meu maior desafio não foi a condição da minha filha, mas entender como, aos 19 anos, eu conseguiria cuidar dela”, relembra.

Apesar das dificuldades, Janete afirma que a maternidade trouxe descobertas e fortaleceu sua fé. “Minha filha está relacionada ao propósito de Deus na minha vida. Ela veio para trazer benção, abençoar a minha família, a minha casa e a minha vida com tanto ensinamento”, relatou emocionada.
Empreendedorismo com propósito
Hoje, a empresária está à frente do Estúdio Janete Farias, e realiza atendimentos em Feira de Santana, no Estúdio Biary, e em Conceição do Jacuípe. Ela alia técnica e sensibilidade para cuidar não apenas dos fios, mas também da saúde emocional das clientes.

“Me tornei cabeleireira e no meio do caminho eu descobri a alopecia androgenética, que é a calvície feminina. Costumo dizer que os desafios vêm para serem superados e, por isso, decidi estudar e me qualificar. Hoje eu não cuido só dos fios e do couro cabeludo das minhas clientes, mas também do emocional delas. Quando se fala de queda capilar, tem muito a ver com o emocional, o stress, essa vida corrida que nós levamos”, explicou.
Nos atendimentos, Janete oferece mais do que tratamentos estéticos: o foco é no bem-estar. “Enquanto eu estou cuidando do seu couro cabeludos e fios, faço massagem epicraniana, escalda pés, trabalho com aromaterapia e luz ambiente. É um momento de relaxamento e cuidado integral”, explica.
Saúde começa pelos fios
Segundo Janete, os sinais de alerta com os cabelos devem ser levados a sério. Ela chama atenção para a importância do cuidado com os sinais que o corpo dá. “Cabelo é indicador de saúde. Queda exacerbada, oleosidade excessiva, descamação, não é normal. É importante procurar o profissional adequado.”

Para outras mães atípicas, Janete deixa um recado: “Não desistam. Busquem sempre o melhor para os seus filhos. Temos direitos que muitas vezes nem sabemos que temos. É possível superar e crescer com tudo isso”.
Para saber mais sobre o trabalho de Janete Farias, acesse o Instagram @janetefarias_tc ou agende uma avaliação pelo WhatsApp (75) 98257-1215.
CONFIRA!
Ver essa foto no Instagram
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606