Traficante que esquartejou e decapitou jovem na Bahia é morto pela polícia

Um dos cinco traficantes mortos durante a Operação Vértice Zero, deflagrada no último fim de semana em Caraíva, no extremo-sul da Bahia, foi identificado como Gabriel Lima da Silva, conhecido como “Cobrinha”. Integrante do Comando Vermelho (CV), Cobrinha era considerado um dos criminosos mais violentos da região e participou de ações brutais no interior baiano, incluindo o sequestro, esquartejamento e decapitação de Anna Luiza Lima Brito, em Eunápolis.
Flora Bahia Serviços se consolida como referência nacional em limpeza, manutenção e serviços industriais e ambientais
De acordo com uma fonte policial, mesmo estando foragido em Caraíva, Cobrinha foi diretamente responsável pela execução de Anna Luiza, ocorrida no dia 25 de junho. A jovem havia sido vista em um vídeo ao lado de Matheus Rodrigues de Souza, de 24 anos, que foi morto dois dias antes, no dia 23, dentro de uma loja de conveniência. Matheus era apontado como integrante do próprio CV e teria sido supostamente entregue por Anna a membros do Bonde do Maluco (BDM), facção rival.
“Gabriel Lima da Silva, vulgo Cobrinha, morreu em confronto com a polícia na Operação Vértice Zero. Ele participou ativamente do crime bárbaro contra Anna Luiza”, afirmou a fonte ouvida pela reportagem.
As investigações apontam que Anna estava tentando mudar de facção quando foi raptada e morta de forma cruel por Cobrinha. A brutalidade, porém, não parou por aí. No último sábado (19), o mesmo grupo ligado ao CV e liderado por Cobrinha teria executado, esquartejado e decapitado um casal, também em meio à guerra territorial entre facções criminosas.
A Operação Vértice Zero, realizada pelas forças de segurança da Bahia, localizou ao todo 11 integrantes do Comando Vermelho em Caraíva. Cinco deles foram mortos em confronto e seis acabaram presos em cumprimento de mandados judiciais.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos nas ações criminosas e desarticular os núcleos da facção na região.