Prefeita Tânia Yoshida rebate vereador e diz que fala sobre subir em poste foi resposta a episódio de violência política de gênero

 

Em live realizada nesta quinta-feira (24/7), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), rebateu críticas e esclareceu uma polêmica envolvendo a troca de lâmpadas em vias públicas. Conforme explicado pela gestora, um vereador da cidade distorceu uma fala sua feita em outra transmissão, dando a entender que ela teria mandado o próprio parlamentar subir em um poste para fazer o serviço. Tânia negou a suposição e afirmou que, em momento algum, a fala foi direcionada ao vereador.

Prefeita Tânia Yoshida lamenta falhas no sistema de regulação e diz que obras do Hospital ACM são prioridade: ‘Ponto de honra para mim’

A origem da confusão está ligada a um episódio anterior, ocorrido durante os festejos de São João do município. Na ocasião, a prefeita contou que, por causa da chuva e de um quadro gripal, estava sentada próxima ao painel de energia, quando foi filmada sem autorização por um homem que, segundo ela, ainda teria proferido ofensas. A situação teria gerado revolta entre pessoas próximas, e o homem acabou sendo agredido por um dos presentes.

“A esposa de um motorista aqui estava, e viu ele me filmando. Eu sentada, sem falar nada, e ele me filmando. Ela, incomodada, chamou e disse: ‘Por que você está filmando a prefeita?’. Aí ele mandou ela tomar… nem vou falar isso. E ela perguntou de novo: ‘Você continua gravando a prefeita?’. Ele disse: ‘Diga à prefeita que vá também tomar’”, relatou.

Tânia afirmou que só soube da gravidade do caso depois, e que, se tivesse tomado conhecimento na hora, teria acionado a polícia por se tratar de violência política de gênero. O homem envolvido no episódio, segundo a prefeita, é o mesmo que, dias depois, cobrou da prefeitura a troca de uma lâmpada em frente à sua casa.

Foi então que, durante outra live, a prefeita respondeu à cobrança explicando que, por estar chovendo, não colocaria um funcionário da prefeitura em risco de choque elétrico. “Jamais eu mandaria um vereador ou nenhum cidadão, em estado normal, fazer um negócio desse”, disse.

Essa declaração, segundo Tânia, foi distorcida por um vereador, que insinuou que a prefeita o havia mandado subir no poste, ou que havia colocado alguém em risco. “Eu tenho certeza que ele [vereador] sabe o que realmente aconteceu lá. Ele sabe e usou isso aí para atirar proveito e difamar minha imagem”, disse a gestora, dirigindo-se ao parlamentar, sem citar nomes.

Tânia também afirmou ter respeito pela família do homem envolvido, mas que se sentiu profundamente humilhada com o ocorrido. “Foi uma das maiores dores que passei na vida pública. Fui humilhada por alguém de uma família que sempre estimei. Saí arrasada daquele São João”, afirmou, emocionada.

Ao encerrar o desabafo, a prefeita reforçou que o episódio revela mais um caso de violência política contra a mulher e criticou o uso da situação como palanque. “Isso não se faz com a mulher. Seja ela quem for.”

 

 

Berimbau Pré-moldados
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics