Homem investigado por arrombar cofre de posto de combustíveis em Amélia Rodrigues morre em confronto com a polícia

Um homem investigado por diversos crimes contra instituições financeiras, incluindo o arrombamento do cofre de um posto de combustíveis na cidade de Amélia Rodrigues, ocorrido em 2024, morreu após confronto com policiais civis nesta sexta-feira (25/7), em Salvador.
Semana do Motociclista tem descontos exclusivos na Moto Clube Honda de Conceição do Jacuípe
Conforme a Polícia Civil, Victor Gabriel, conhecido pelo apelido “Lacoste”, era apontado como chefe do tráfico de drogas na região do Inferninho, no bairro de Marechal Rondon, e suspeito de envolvimento na explosão de caixas eletrônicos da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), além de outros crimes similares.
Equipes da PC cumpriam mandado de prisão contra o suspeito durante nova fase da Operação Last Mile, quando foram recebidas a tiros por integrantes de um grupo criminoso, na localidade conhecida como Osório, em Campinas de Pirajá.
Após o confronto, Victor Gabriel foi encontrado ferido dentro de um imóvel, ainda portando uma arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as buscas, os policiais apreenderam uma arma de fogo, drogas e balanças de precisão. A ação contou com o apoio de unidades da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (CRCCIF), do Comando de Policiamento da Polícia Militar (COPPM) e do Batalhão PATAMO.