Bahia goleia o Juventude na Fonte Nova e volta ao G-4 do Brasileirão
Com dois gols de Jean Lucas e um de Lucho Rodríguez, Tricolor encerra jejum de vitórias e assume a 4ª colocação na tabela

O Bahia reencontrou o caminho das vitórias na noite deste domingo (27) ao golear o Juventude por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Jean Lucas (2) e Lucho Rodríguez, que selaram a vitória convincente diante da torcida.
Berimbau Pré-Moldados lança a “Lage do Amor” com qualidade, entrega grátis e descontos imperdíveis
Com o resultado, o Bahia chega aos 28 pontos e retorna ao G-4, assumindo a quarta colocação na tabela. Já o Juventude permanece com 11 pontos e cai para a vice-lanterna da competição.
Primeiro tempo: Jean Lucas abre o caminho
Logo no início, o Bahia mostrou que queria resolver a partida cedo. Aos dois minutos, Willian José cabeceou com perigo, obrigando o goleiro Gustavo a intervir. O Juventude respondeu aos nove, quando Gabriel Tagliari quase abriu o placar após falha de Gabriel Xavier, mas parou no travessão.
Aos 26 minutos, o Bahia abriu o placar. Após bela jogada de Ademir pela direita, Jean Lucas apareceu bem no meio da área para finalizar com categoria. Bahia 1×0 Juventude.
Segundo tempo: mais pressão e gols
Na volta do intervalo, o Bahia manteve o domínio. O Juventude até assustou em chute perigoso de Lucas Fernandes, mas quem marcou novamente foi Jean Lucas, aos 12 minutos, aproveitando rebote de chute travado de Everton Ribeiro. Bahia 2×0.
O Tricolor ainda teve chance de ampliar com o próprio Jean Lucas, que quase marcou seu terceiro, mas parou em boa defesa de Gustavo. Aos 31 minutos, o Juventude teve Hudson expulso, após falta em Ademir, deixando o time gaúcho com um a menos.
Nos acréscimos, o Bahia fechou o placar com Lucho Rodríguez, que recebeu belo passe de Kayky e não perdoou: Bahia 3×0 Juventude.
Próximos compromissos
Agora, o Bahia vira a chave para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Retrô na próxima quarta-feira (30), às 19h30, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final. Pelo Brasileirão, o time baiano encara o Sport, no próximo sábado (2), às 16h, na Ilha do Retiro.
O Esquadrão entra em boa fase e embala a torcida com a esperança de voos ainda maiores na temporada.