Erro fatal: amigo atira por engano e mata companheiro em mata
Antônio Eugênio, de 43 anos, foi baleado e morreu ainda no local; autor do tiro, Ivo Maciel, deve se apresentar à polícia nos próximos dias.

O que parecia ser apenas mais uma tarde comum entre amigos acabou em tragédia nesta sexta-feira (25), em Manaus. Durante uma caçada em uma área de mata no Ramal 3 Marias, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense, Antônio Eugênio Rodrigues da Silva, de 43 anos, foi baleado e morreu no local.
O disparo foi efetuado por Ivo Maciel, de 64 anos, amigo da vítima, que segundo familiares teria atirado acidentalmente durante a atividade. Ivo ainda teria tentado prestar socorro a Antônio, mas a vítima já estava sem vida quando o auxílio chegou.
O caso foi registrado na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Ivo não foi encontrado no local do incidente, mas parentes informaram que ele está abalado e pretende se apresentar voluntariamente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos.