Mulher é presa após simular próprio sequestro e exigir R$ 20 mil da família

Uma mulher foi presa em flagrante em Salvador após fingir o próprio sequestro para extorquir dinheiro da família. O caso aconteceu no sábado (26/7), quando a suspeita se hospedou em um hotel no centro da capital baiana e, com a ajuda de um comparsa, iniciou o plano criminoso.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher chegou a enviar uma foto em que aparece com uma faca no pescoço, simulando estar sob ameaça. Ela entrou em contato com familiares da Bahia, São Paulo e Pernambuco, afirmando ter sido sequestrada e exigindo o pagamento de R$ 20 mil como resgate.
Desconfiados, os familiares acionaram a polícia. A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) passou a investigar o caso com apoio das equipes de Negociação e Inteligência. Durante a apuração, os agentes descobriram que a história era falsa.
No domingo (27), os policiais foram ao hotel e encontraram materiais usados para montar a cena do falso sequestro, além de um documento falsificado. A mulher e o homem que a acompanhava foram presos em flagrante pelos crimes de extorsão e falsificação de documento público.
A DAS segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.