Chefe do tráfico morre durante operação da Polícia; drogas e armas foram apreendidas

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/7), uma operação de grande porte no bairro de Vila Canária, em Salvador, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas na região. O principal alvo da ação era Rafael Paixão de Jesus, de 32 anos, apontado como chefe do tráfico local após a morte de Thiago Santos da Silva, o “Scooby”, integrante do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Prefeito anuncia projeto de construção de novo hospital durante IX Conferência Municipal de Saúde em Amélia Rodrigues
Segundo informações da polícia, ao perceber a aproximação das equipes, Rafael tentou reagir e houve troca de tiros. Ele foi baleado, socorrido e levado ao Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a ação, no imóvel utilizado como base pela facção, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, porções de maconha e cocaína, rádios comunicadores e balanças de precisão, instrumentos comumente usados na preparação e comercialização de entorpecentes.
A operação contou com a participação de equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE). As diligências continuam na região com varreduras e buscas por outros integrantes da organização criminosa.