Irmão de Zezé Di Camargo e Luciano causa polêmica ao dizer que câncer de Preta Gil foi castigo de Deus
Welington Camargo foi duramente criticado após comentário fundamentalista sobre doença da cantora, falecida no último dia 20

O cantor gospel Welington Camargo, irmão dos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, gerou intensa repercussão negativa nas redes sociais após publicar um vídeo polêmico sobre a morte da cantora Preta Gil, vítima de um câncer de intestino no último dia 20 de julho.
Em tom inicialmente solidário, Welington lamentou a morte da artista, mas logo em seguida associou a doença de Preta a um suposto “escarnecimento divino”, resgatando falas da cantora sobre sexualidade e sugerindo que o câncer foi uma espécie de punição por “pecados” cometidos.
“Eu fiquei muito triste com isso, porém nós sabemos que a Bíblia diz que de Deus não se escarnece. Vou botar um vídeo aqui para vocês verem o que ela falou de Deus. Vou botar um vídeo dela dizendo que dar o (ânus) é bom, é maravilhoso, e olha bem onde foi a doença dela”, afirmou o cantor no vídeo.
A publicação provocou indignação imediata entre internautas, famosos e ativistas, que consideraram a fala como preconceituosa, desrespeitosa e insensível, principalmente no momento de luto da família da cantora, filha do ícone da música brasileira Gilberto Gil.
Apesar de afirmar que “não queria desrespeitar a memória” da artista, Welington manteve o tom religioso fundamentalista até o final do vídeo:
“Não se escarneçam de Deus, porque de Deus não se escarnece. Sinto muito, deixo meu abraço à família dela, que Deus possa a ter em um bom lugar”, concluiu.
A atitude do cantor foi amplamente repudiada nas redes sociais, onde usuários ressaltaram a importância da empatia e do respeito diante da dor alheia, especialmente em se tratando de uma figura pública que lutou abertamente contra o câncer com coragem e dignidade. Até o momento, a família de Preta Gil não se manifestou sobre o episódio.