Mulher é presa por aplicar golpes com comprovantes falsos de Pix usando foto de delegado

Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (28/7), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato que utilizava fotos de um delegado de polícia para aplicar golpes por meio de comprovantes falsos de Pix. A ação foi realizada por equipes do Centro de Atendimento à Pessoa em Conflito com a Lei do Interior (CATTI/Leste) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
BERIMBAU: Prefeitura abre inscrições para o Transporte Universitário 2025.2 a partir de 28 de julho
Durante as investigações, os policiais entraram em contato com uma vítima que havia acabado de despachar um aparelho celular, modelo iPhone 13 Pro Max, a um suposto comprador. O envio foi feito por um mototaxista, após o golpista apresentar um comprovante de pagamento forjado.
Cientes da entrega iminente, os investigadores passaram a monitorar o local combinado e abordaram a mulher que recebeu o celular. No interrogatório, ela confessou o envolvimento na fraude e revelou que o mentor do golpe é seu companheiro, atualmente custodiado em um presídio na capital baiana. Segundo a polícia, o homem já responde por crimes semelhantes.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia Territorial, onde foi autuada em flagrante por estelionato. Ela segue presa à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.