Engenheiro é preso por assédio sexual contra estagiárias de empresa de construção civil

Um engenheiro civil de 44 anos foi preso nesta terça-feira (29/7), no bairro Cidade Nova, em Jequié, no sudoeste da Bahia, por crimes de assédio e importunação sexual. A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, após investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Jequié).
Casa à venda em Conceição do Jacuípe oferece excelente custo-benefício
O homem é suspeito de assediar ao menos seis estagiárias de engenharia que estavam sob sua supervisão. As vítimas relataram episódios recorrentes de toques sem consentimento, comentários de cunho sexual e exibição de vídeos pornográficos. Além disso, o investigado teria feito uso velado de ameaças com armas de fogo, usando sua posição hierárquica para intimidar as mulheres e insinuar favores profissionais em troca de submissão sexual.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência e na empresa do suspeito, os policiais civis apreenderam duas pistolas da marca Taurus (calibres 9mm e .380), seis carregadores, 75 munições intactas e uma deflagrada. O engenheiro possui registro como CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), mas todas as armas e munições foram recolhidas para análise.
O suspeito permanece custodiado e está à disposição da Justiça. As investigações continuam, e a Polícia Civil faz um apelo público para que outras possíveis vítimas compareçam à Deam/Jequié, localizada na Avenida Lomanto Júnior, bairro Joaquim Romão, a fim de contribuir com o andamento do inquérito e fortalecer o processo judicial.
A delegada responsável pelo caso reforçou que denúncias podem ser feitas de forma sigilosa e que todas as vítimas serão acolhidas com o devido suporte psicológico e jurídico.