Homem executado em São Gonçalo dos Campos teria sido morto após recusar proposta de facção criminosa

A Polícia Civil investiga se a recusa em trabalhar para uma facção criminosa motivou a execução de um homem de 34 anos em São Gonçalo dos Campos. O crime aconteceu no dia 24 de julho, no distrito de Mercês, zona rural do município.
Berimbau Pré-Moldados lança a “Laje do Amor” com qualidade, entrega grátis e descontos imperdíveis
A vítima, identificada como André Luiz da Silva Santos, foi surpreendida por homens armados enquanto caminhava na rua onde morava. Os suspeitos desceram de um carro e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. André foi atingido principalmente na cabeça e no tórax, e morreu no local.
Segundo o delegado José Luiz Lapa, titular da Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos, a principal linha de investigação aponta que André teria sido pressionado a integrar uma facção criminosa que atua na região, mas se recusou.
“Ele era envolvido no tráfico de drogas e, segundo investigações preliminares, foi pressionado por uma facção. Parece que se recusou a trabalhar para eles e foi morto”, afirmou o delegado.
Moradores relataram ter ouvido mais de 40 disparos, mas a informação ainda não foi oficialmente confirmada pela polícia. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
A investigação segue com a busca por testemunhas e a análise de dados telefônicos para identificar os autores do crime e confirmar a motivação.