“Mamãe Guty” é preso por golpes contra idosos e participação em associação criminosa em Santo Amaro

Suspeito ostentava nas redes sociais enquanto integrava esquema fraudulento

A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta quarta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra Pedro Gutierrez, um blogueiro conhecido na cidade de Santo Amaro por ostentar nas redes sociais. “Mamãe Guty”, como é popularmente conhecido, de 22 anos, é acusado de integrar um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em idosos, praticando estelionato e associação criminosa.

Educação em foco: Prefeitura de Santo Amaro investe em programa de reforço escolar e material didático para melhorar aprendizagem

De acordo com informações da Delegacia Territorial de Santo Amaro, “Mamãe Guty”, foi localizado por volta das 12h30 e chegou a resistir à abordagem, mas foi contido e conduzido à unidade policial. A ação foi realizada pela equipe do Serviço de Investigação (SI) da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

As investigações apontam que o grupo criminoso vinha atuando na região aplicando golpes que lesavam financeiramente pessoas idosas. O blogueiro agora responderá pelos crimes previstos no artigo 171, parágrafo 4º (estelionato contra idoso) e artigo 288 do Código Penal (associação criminosa).

A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e prender os demais envolvidos no esquema. O caso chamou a atenção dos moradores pela discrepância entre a imagem pública de Pedro nas redes sociais e os crimes pelos quais é acusado.

Denúncias anônimas sobre crimes e envolvidos podem ser feitas por meio do Disque Denúncia da SSP-BA, pelo telefone 181. O sigilo é garantido por lei.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics