Bahia vence o Retrô na Fonte Nova e sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil
Lucho Rodríguez brilha com dois gols e Willian José marca o terceiro; Esquadrão joga pelo empate no jogo de volta em Pernambuco

O Bahia largou na frente no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30), o Esquadrão de Aço venceu o Retrô por 3 a 2 na Arena Fonte Nova e agora tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da competição.
Só na Moto Clube! Compre sua Honda 0km com entrada reduzida e parcela menor que o gasto mensal com app de transporte
O grande nome da partida foi o uruguaio Lucho Rodríguez, que marcou dois gols ainda no primeiro tempo. Willian José ampliou para o Tricolor na segunda etapa. O Retrô descontou com Diego Guerra — após falha de Ronaldo — e Mascote, mantendo o confronto em aberto para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Pernambuco.
Para seguir na Copa do Brasil, o Bahia precisa apenas de um empate. Já o time pernambucano terá que vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo do Retrô por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Destaques do jogo:
O primeiro gol saiu aos 17 minutos, quando Lucho Rodríguez aproveitou cruzamento de Kayky e desviou de primeira para o fundo das redes. Dois minutos depois, o camisa 9 roubou a bola da zaga e ampliou com categoria.
O Retrô reagiu aos 32 minutos após uma lambança de Ronaldo, que chutou a bola em cima de Diego Guerra, e ela foi parar no gol tricolor.
Na etapa final, Willian José marcou o terceiro para o Bahia aos 33 minutos após assistência de Ademir. Mas o Retrô seguiu pressionando e conseguiu diminuir novamente com Mascote, aos 41 minutos.
Próximo desafio:
Antes do jogo decisivo pela Copa do Brasil, o Bahia volta suas atenções para o Brasileirão. No sábado (2), às 16h, o Tricolor encara o Sport, lanterna da competição, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada. O time baiano ocupa atualmente a quarta colocação, com 28 pontos.
O Esquadrão de Aço vive boa fase, mas precisa corrigir as falhas defensivas para não ser surpreendido no jogo de volta. O técnico Rogério Ceni deve avaliar os lesionados e planejar mudanças pontuais para garantir a classificação.