Governo da Bahia lança processo seletivo com 180 vagas na área da Cultura; veja como se inscrever

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) lançou quatro editais de processo seletivo com 180 vagas temporárias em diferentes áreas do setor cultural. As contratações serão realizadas por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), e as inscrições estarão abertas entre os dias 6 e 12 de agosto.
Berimbau Pré-Moldados lança a “Laje do Amor” com qualidade, entrega grátis e descontos imperdíveis
As oportunidades são para atuação na própria Secult-BA, na Fundação Cultural do Estado (Funceb), na Fundação Pedro Calmon (FPC), além da contratação de Representantes Territoriais de Cultura (RTCs), que atuarão em diversos territórios de identidade da Bahia.
Distribuição das vagas
- Secult-BA: 50 vagas para as áreas de Gestão Cultural, Orçamento e Finanças, Administração, Ciências Jurídicas, Jornalismo, Economia, Design Gráfico, Desenvolvedor em Tecnologia da Informação, Suporte em TI, Arquivista e Recursos Humanos;
- Funceb: 50 vagas para as áreas de Contabilidade, Comunicação Social, Bailarino, Cenografia, Professor(a) de Ballet Clássico, Professor/a de Teatro, Professor(a) de Dança Afrobrasileira, Professor(a) de Dança Contemporânea, Professor(a) de Dança Moderna, Professor(a) de Danças Populares e Brincantes, Professor(a) de Música, Apoio Administrativo Nível Médio, Assistente de Arquivo, Camareira, Costureiro, Maquinista de Espetáculo, Técnico de Som e Eletricista de Espetáculo;
- FPC: 49 vagas para as áreas de Jornalismo, Biblioteconomia, Pedagogia, Administração, Arquivologia, Museologia, História, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas, Designer Gráfico, Sistemas de Informação, além da área Administrativa;RTCs: 31 vagas para as áreas de Ciências Humanas, Produção Cultural e Arte.
Etapas e reserva de vagas
A seleção será feita em etapa única, por meio de avaliação curricular de caráter eliminatório e classificatório. De acordo com a legislação estadual, 30% das vagas são reservadas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e 5% para pessoas com deficiência.
O resultado provisório da análise curricular será divulgado em 3 de setembro, com prazo de dois dias úteis para recurso. Já o resultado final e a homologação do processo seletivo estão previstos para o dia 28 de outubro, no Diário Oficial do Estado e no site da Secult-BA.
Onde acessar os editais
Os interessados podem consultar os editais completos nos sites oficiais da Secult-BA e RTCs, Funceb e FPC.