Guarda municipal é preso por espancar e matar homem em festa

Um guarda municipal foi preso nesta quarta-feira (30/7) suspeito de agredir Marcelo Silva Santos, de 26 anos, durante a festa de comemoração dos 90 anos da cidade de Santaluz. A agressão aconteceu no dia 16 de julho e foi registrada em vídeo por pessoas que estavam no local. Marcelo morreu cinco dias depois, em 21 de julho, após ser internado em estado grave.

Berimbau Pré-Moldados lança a “Laje do Amor” com qualidade, entrega grátis e descontos imperdíveis

As imagens mostram o momento em que guardas municipais atingem Marcelo com vários golpes de cassetete. A família afirma que ele não apresentava resistência e não oferecia risco quando foi atacado. O caso gerou comoção na cidade e nas redes sociais, levando familiares, amigos e moradores a realizarem protestos pedindo justiça.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o caso foi inicialmente registrado como lesão corporal seguida de morte. Os guardas envolvidos alegaram que Marcelo foi ferido durante uma briga generalizada. No entanto, as investigações avançaram e resultaram na prisão de um dos agentes.

Antes da prisão, todos os envolvidos na ação foram afastados das funções pela Prefeitura de Santaluz, que também abriu um processo administrativo para apurar a conduta dos servidores.

“Já foram afastados todos os envolvidos nessa trágica ação da Guarda Municipal. Deixo muito claro que nós da gestão, não compactuamos com a agressão e muito menos iremos acobertar qualquer tipo de ação dessa natureza”, afirmou o prefeito da cidade, Dr. Arismário Barbosa (Avante).

“Todos que tiverem culpa na ação serão punidos conforme o rigor da lei. Sabemos que nenhuma ação vai trazer de volta a vida de Marcelo, mas tenho a consciência limpa de que estaremos fazendo a justiça e dando uma resposta aos familiares”, pontuou.

Marcelo chegou a ser socorrido por bombeiros civis e pelos próprios guardas e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi sepultado em 25 de julho no Cemitério de Santaluz.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics