Homem é preso suspeito de aplicar golpes financeiros e fazer empréstimos com nomes de idosos

Um homem de 55 anos foi preso, nesta quarta-feira (30/7), suspeito de aplicar golpes financeiros contra idosos, no município de Poções, no sudoeste da Bahia. Ele foi detido durante a “Operação Senes”, deflagrada pela Polícia Civil.
Casa à venda em Conceição do Jacuípe oferece excelente custo-benefício
Segundo informações da PC, o suspeito aliciava idosos para fazer empréstimos bancários e usava selfies deles indevidamente para sacar dinheiro de diversas contas. Nos últimos três anos, foram registrados inúmeros boletins de ocorrência contra ele.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidos com o suspeito mais de 60 cartões de banco em nomes de pessoas diferentes, além de documentos e contratos de empréstimo de diversos idosos e máquina de cartão de crédito.
Além disso, foram apreendidas duas armas de airsfot, réplicas de armas de fogo, geralmente usadas em jogos e simulações militares, documentos de identidades falsificados, um veículo de luxo modelo Volvo e uma motocicleta.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia e segue à disposição da Justiça. Ele deve responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público.
Segundo Shangai Alexandre Ramos, delegado responsável pelas investigações, as apurações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis suspeitos.