Polícia prende “Bruninho”, Valete de Espadas do Baralho do Crime, em Simões Filho
Suspeito era um dos mais procurados da Bahia e liderava o tráfico no bairro de Rio Sena; ele também é acusado de extorsão contra obras do projeto Mané Dendê

Na manhã desta sexta-feira (1º), uma operação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil resultou na prisão de Antônio Bruno da Cruz Magalhães, conhecido como “Bruninho”, um dos criminosos mais procurados da Bahia. Ele ocupava a carta Valete de Espadas no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e foi capturado no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Neste sábado (2), Conceição do Jacuípe recebe a nova loja Coisas Dela com promoções e muito estilo
Bruninho é apontado como líder do tráfico de drogas no bairro de Rio Sena, em Salvador, e responde por diversos crimes, incluindo homicídios, tráfico de entorpecentes, organização criminosa e associação para o tráfico. Além disso, havia dois mandados de prisão em aberto por extorsão.
Segundo as investigações, ele também seria um dos responsáveis por impedir o avanço das obras do projeto Mané Dendê, no Subúrbio Ferroviário da capital, extorquindo trabalhadores e empresas contratadas. O caso foi denunciado pelo Instituto Brasileiro (IB), que acompanha a execução do projeto.
Bruninho ainda coordenava grupos armados responsáveis por eliminar rivais e disputar o controle de áreas estratégicas para o tráfico. Após ser preso, ele foi encaminhado ao Complexo de Delegacias de Itapuã, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.