Suspeito morre e outro fica ferido durante tentativa de furto na casa de guarda portuário

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma tentativa de furto à casa de um guarda portuário federal na madrugada desta sexta-feira (1º), no bairro de Nazaré, em Salvador. De acordo com informações da Polícia, os suspeitos foram surpreendidos pelo dono do imóvel, que reagiu ao flagrar os dois dentro da residência.

Casa à venda em Conceição do Jacuípe oferece excelente custo-benefício

Segundo as primeiras apurações, os mesmos indivíduos já haviam invadido o local na noite anterior, quinta-feira (31), e furtado uma pistola, dois carregadores, 54 munições, um coldre e porta-carregadores. O guarda portuário só percebeu o furto ao chegar em casa por volta das 23h e, imediatamente, se dirigiu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Ao retornar à residência, por volta das 4h30 da madrugada, o proprietário encontrou os dois suspeitos novamente dentro do imóvel, supostamente tentando cometer um novo furto. Diante da situação, o guarda afirmou à polícia que suspeitou de que os homens estivessem armados e, por isso, efetuou disparos contra eles.

Um dos suspeitos morreu ainda no local. O outro foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado.

O dono da residência, responsável pelos disparos, foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deverá prestar depoimento sobre o caso. Até o momento, não há informações sobre sua prisão ou indiciamento.

A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da ação e se os disparos foram em legítima defesa. A identidade dos suspeitos ainda não foi revelada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics