Tentativa de furto em casa de guarda portuário federal termina com um morto e um baleado

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma tentativa de assalto à residência de um guarda portuário federal na madrugada desta sexta-feira (1º/8), no bairro de Nazaré, em Salvador.
Casa à venda em Conceição do Jacuípe oferece excelente custo-benefício
Os dois suspeitos invadiram o imóvel por volta das 4h30, momento em que foram surpreendidos pelo proprietário, que reagiu à ação. Um dos homens foi baleado e morreu no local. O outro foi atingido e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado.
De acordo com o guarda, os suspeitos já haviam invadido o imóvel na noite anterior, quinta-feira (31/7), e furtado uma pistola, dois carregadores, 54 munições, um coldre e porta-carregadores. Ao chegar em casa, por volta das 23h, ele notou a ausência do armamento e foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência.
Horas depois, ao retornar à residência, o guarda flagrou os dois homens novamente dentro do imóvel, supostamente tentando realizar um novo furto. Ele afirmou à polícia que atirou por acreditar que a dupla estava armada.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde o guarda foi encaminhado para prestar depoimento. Até o momento, não há confirmação se ele permanecerá detido.
As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.