Troca de tiros entre policiais e suspeitos deixa um morto e um ferido

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma intensa troca de tiros com policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no final da tarde desta quinta-feira (31/7), em uma área de mata na região do Jaguará, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Durante a ação, duas armas de fogo e uma quantidade significativa de drogas foram apreendidas.
Só na Moto Clube! Compre sua Honda 0km com entrada reduzida e parcela menor que o gasto mensal com app de transporte
De acordo com a Polícia Militar, a operação foi deflagrada após levantamento do serviço de inteligência, que identificou a presença de vários homens armados com armamento pesado na localidade. Guarnições operacionais foram acionadas para dar apoio à ocorrência.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Um dos suspeitos foi atingido e encontrado caído ao solo, ainda com sinais vitais e segurando uma arma de fogo. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiu aos ferimentos.
Durante o cessar do confronto, os agentes localizaram mais uma arma de fogo abandonada na área. Enquanto se deslocavam até a delegacia para registrar a ocorrência, a guarnição foi informada de que outro suspeito envolvido no tiroteio havia dado entrada no mesmo hospital. Ele foi atendido e segue custodiado sob vigilância policial.
Segundo a PM, outros quatro suspeitos conseguiram fugir, entrando em uma área de vegetação densa enquanto disparavam contra os policiais.
Material apreendido:
- 1 pistola Browning 9mm
- 1 pistola Glock calibre .40
- 11 munições 9mm intactas
- 1 munição 9mm deflagrada
- 20 munições calibre .40
- 55 trouxas de maconha
- 53 pedras de crack
- 38 pinos de cocaína
- 14 eppendorfs de cocaína
- Uma certa quantidade de maconha a granel
Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia Territorial de Camaçari, onde a ocorrência foi registrada.
