Após morte da “morena da Katiara”, PM reforça segurança e enfraquece facção em distrito de Saubara

Operações da 20ª CIPM e Rondesp Recôncavo resultam em confrontos, prisões, mortes e apreensões; comunidade de Bom Jesus dos Pobres volta a respirar aliviada

A 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), em ação conjunta com a Rondesp Recôncavo, intensificou as operações de combate ao crime organizado no distrito de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara, após a morte de Jeane, conhecida como “morena da Katiara”, apontada como a principal liderança da facção criminosa Katiara na localidade.

Só na Moto Clube! Compre sua Honda 0km com entrada reduzida e parcela menor que o gasto mensal com app de transporte

Jeane foi morta durante confronto armado com a polícia no dia 20 de junho de 2025, em uma operação que visava desarticular o domínio da facção na região.

A criminosa era temida por impor um clima de terror na comunidade, sendo acusada de expulsar moradores de suas casas, coagir comerciantes e manter o controle local por meio da intimidação e da violência.

Foto: Divulgação PM

Pichações apagadas e sensação de segurança

Como parte da continuidade das ações, na manhã deste sábado (2), policiais militares apagaram pichações com símbolos da facção Katiara, que marcavam muros e espaços públicos de Bom Jesus dos Pobres. A medida, simbólica e estratégica, teve forte impacto na comunidade, trazendo alívio e sensação de segurança aos moradores, após anos de medo e tensão.

Após a limpeza dos muros – Foto: Divulgação PM

Confrontos e mortes

A ofensiva policial teve início após denúncias de que homens armados ligados ao tráfico estariam atuando no distrito e estariam envolvidos em um homicídio com decapitação ocorrido recentemente em Maragogipe.

Sob comando do Comando de Policiamento Regional (CPR-R), as guarnições da 20ª CIPM e da Rondesp Recôncavo se deslocaram até a área e foram recebidas a tiros pelos suspeitos. No revide, parte dos criminosos conseguiu fugir por áreas de mata.

Durante os confrontos, uma mulher foi atingida por disparos, socorrida ao hospital de Saubara, mas não resistiu aos ferimentos. Em outro ponto, um homem também foi baleado durante nova troca de tiros, sendo igualmente socorrido e evoluindo a óbito.

A operação é parte de uma série de medidas adotadas para reprimir a atuação da Katiara e devolver a tranquilidade aos moradores de Bom Jesus /Saubara.

 

CONFIRA FOTO AQUI!

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics