Polícia Civil apreende adolescente por envolvimento em mortes e tráfico em Feira de Santana

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (1º/8) em Feira de Santana, suspeito de participação em dois homicídios ocorridos entre dezembro de 2024 e julho deste ano. A informação foi divulgada pela Polícia Civil da Bahia.
Só na Moto Clube! Compre sua Honda 0km com entrada reduzida e parcela menor que o gasto mensal com app de transporte
O primeiro crime atribuído ao menor aconteceu em 5 de dezembro de 2024 e teve como vítima Emanuela dos Santos Menezes, de 24 anos. Ela foi morta com disparos de arma de fogo dentro de uma residência no bairro Gabriela. A jovem foi encontrada amordaçada e com as mãos amarradas, o que, segundo a polícia, indica sinais de tortura.
Dois outros suspeitos já haviam sido identificados. Um deles, de 20 anos, foi preso em março com porções de maconha, R$ 554 em espécie, um celular e um facão supostamente usado nas agressões. O outro, Anderson da Silva Ferreira, de 18 anos, foi encontrado morto a tiros três dias após o crime, no bairro Asa Branca.
O segundo homicídio atribuído ao adolescente aconteceu no dia 2 de julho. A vítima, Israildo Rios da Silva, de 45 anos, foi baleada próximo à própria residência, no bairro Brasília, enquanto conversava com amigos. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram. Israildo foi atingido na barriga e morreu no local. A identidade do outro suspeito não foi divulgada.
Além dos dois homicídios, o adolescente também é investigado por tentativa de assassinato contra Albert dos Santos Nunes Oliveira, além de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Contra ele, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Após a ação policial, o menor foi encaminhado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Mello Matos, onde permanece à disposição da Justiça.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606