Último adeus a Nelson Jú: emocionado, prefeito Kley Lima promete honrar desejo deixado por seu amigo e chefe de gabinete

Amigos, familiares e autoridades se reuniram nesta segunda-feira (4/8) para se despedir de Nelson da Silva Santos, conhecido como Nelson Jú, chefe de gabinete da Prefeitura de Coração de Maria. Ele morreu aos 41 anos, na noite do último domingo (3), após passar 19 dias internado na UTI do Hospital Vida Nobre, em Feira de Santana.

A despedida reuniu dezenas de pessoas no Cemitério Municipal, onde foi realizado o sepultamento. Antes, uma missa de corpo presente e um ato oficial na sede da Prefeitura marcaram a última homenagem a uma figura que deixa uma lacuna no serviço público e na vida da comunidade.

Último adeus a Nelson Jú – Foto: Fala Genefax

Durante o ato de despedida, o prefeito Kley Lima fez um discurso emocionado em que relembrou momentos de convivência com o amigo. “Nelson era a nossa família. Nós somos uma família — é a segunda família, não é aquela que a gente tem em casa, mas é aquela que a gente tem no coração. Você não escolhe um irmão, um pai, um tio, um filho. Mas você escolhe um amigo. Nelson era nosso amigo. Eu estou muito emocionado.”

Prefeito discursou durante missa de corpo presente – Foto: Fala Genefax

Kley também compartilhou uma lembrança simbólica e comovente. Ele relatou que Nelson havia lhe enviado uma foto muito particular com o pai, revelando um desejo íntimo que, agora, o prefeito se compromete a realizar. “Eu sei o que ele queria. Não vou dizer qual é a foto, porque é algo muito particular. Mas, se o seu Zé permitir, eu vou realizar seu último desejo. Pode ir em paz, Nelson, porque tem a gente aqui. Eu sei que te levaram porque alguém lá em cima precisava de um chefe de gabinete, e levaram o melhor que a gente tinha. Vá com Deus, meu amigo.”

Conhecido pelo carisma, espírito agregador e atuação nos bastidores da política local, Nelson Jú foi lembrado por sua inteligência, humildade e dedicação à cidade.

Paim da Farmácia, ex-prefeito de Coração de Maria – Foto: Fala Genefax

“É uma hora dolorosa para nós que o conhecíamos, é até difícil falar, mas Deus sabe o que faz”, disse, emocionado, Paim da Farmácia, ex-prefeito do município. “Ele tinha uma cabeça muito boa, era inteligente, calmo. Não era da mídia, mas era dos bastidores saudáveis da administração pública”, completou.

Ícaro Ivvin, advogado – Foto: Fala Genefax

Amigos e colegas também ressaltaram o lado humano de Nelson. O advogado e professor Ícaro Ivvin, que o conhecia desde 2014, o definiu como “uma pessoa muito prestativa, cuidadosa e carinhosa”. “Nesse momento de dor, o que nos conforta é saber que ele está nos braços do Pai e que a missão dele aqui na Terra foi completada. Ele deixa um legado de muito carinho, amizade e amor para com todos”, afirmou.

Auricéia Batista, assistente administrativa – Foto: Fala Genefax

A assistente administrativa Auricéia Batista lembrou dos conselhos e da forma acolhedora como Nelson tratava as pessoas. “Vou lembrar do acolhimento que ele sempre teve, da humildade e dos conselhos que ele me deu. O legado dele será sempre lembrado.”

Raineri Magno, vigilante – Foto: Fala Genefax

O vigilante Raineri Magno também ressaltou a generosidade do chefe de gabinete: “Nunca soube dizer não a ninguém. Um cara bom, uma pessoa maravilhosa. Deus guarde um bom lugar no céu para ele, porque ele merece”.

O dentista Ângelo Gabriel – Foto: Fala Genefax

Vizinho de longa data, o dentista Ângelo Gabriel falou com emoção sobre a convivência com Nelson Jú desde a infância: “Sempre foi aquele rapaz que olhava com atenção, dando conselhos desde novo. Ele não era de briga, era muito respeitador. Uma pessoa que procurava ver e aprimorar nossas qualidades. Vai deixar saudades, eternamente.”

A morte de Nelson Jú representa não apenas a perda de um servidor público comprometido, mas de uma figura querida e admirada por sua postura ética, dedicação e humanidade. Seu legado seguirá vivo na memória da cidade que tanto amou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics