Facção que agia com crueldade em São Gonçalo dos Campos é desarticulada pela PM

Três homens morreram e um policial militar ficou ferido durante uma troca de tiros com a 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na noite de segunda-feira (4), no povoado de Boa Vista, zona rural de São Gonçalo dos Campos. Um quarto suspeito, apontado como líder da quadrilha, conseguiu fugir e está sendo procurado.

Taberna Pub anuncia “Palco 360” com Ed Segredo, Miltinho e Dan Alves em Berimbau

Segundo a polícia, os suspeitos estavam prestes a praticar mais um assalto a uma fazenda, onde o caseiro foi encontrado amarrado. A ação evitou o crime e desarticulou parte do grupo, que era conhecido por atuar com crueldade extrema, praticando tortura, ameaças, roubos e extorsões contra moradores, especialmente idosos e pessoas doentes, para forçá-los a entregar dinheiro.

Os suspeitos possuíam antecedentes por tráfico de drogas, receptação, violência doméstica, roubo e porte ilegal de armas. Um deles tinha mandado de prisão em aberto. Durante a operação, foram encontrados capuzes, máquina de choque e uma maquineta de cartão, indicando o uso dos equipamentos para praticar tortura e extorquir as vítimas.

Apesar de já serem conhecidos na região, os criminosos não haviam sido presos anteriormente por falta de provas concretas no momento das abordagens. A quadrilha, segundo a PM, era formada por indivíduos de fora da cidade, vindos de Simões Filho, que contavam com apoio logístico de moradores locais.

O soldado ferido durante o confronto foi socorrido e passa bem. A ação foi fruto de um trabalho conjunto de inteligência entre a 67ª CIPM e unidades da Região Metropolitana, que monitoravam os suspeitos e conseguiram antecipar o ataque.

As diligências seguem em busca do líder foragido, e a investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

VEJA FOTOS AQUI!

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics