Homem é preso suspeito de envolvimento em fuga de presos e atentado ao diretor do Conjunto Penal de Eunápolis

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (4/8), por suspeita de participar do atentado ao diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, que deixou um motorista terceirizado gravemente ferido. A informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC).
Só na Moto Clube! Compre sua Honda 0km com entrada reduzida e parcela menor que o gasto mensal com app de transporte
O crime aconteceu em 21 de maio deste ano. Além do suspeito, identificado como Romildo Ramos de Moraes, conhecido como “RD”, outro homem já tinha sido alcançado pela polícia, um dia depois do ataque. O diretor Jorge Magno Alves não estava no veículo e não teve ferimentos.
Conforme informou a polícia, o homem preso nesta segunda-feira também esteve envolvido na fuga de 16 detentos da unidade prisional em dezembro do ano passado, e tinha relação com o advogado que foi detido pelo mesmo crime, em julho, na cidade de Serrinha.
A polícia diz ainda que o suspeito também dava ordens a comparsas para atirarem contra policiais e familiares.
O homem foi localizado em uma casa, no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, na mesma região do estado, durante uma ação para cumprir mandados de busca e apreensão. Ele tinha cinco mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos durante a abordagem.
Segundo informou a polícia, outro acusado de homicídio, que não teve detalhes divulgados, também foi encontrado na mesma ação. Os presos passarão por exames de lesões corporais e seguirão para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.