Maninho Novaes desponta como nova promessa do forró de vaquejada na Bahia
O cantor conta com mais de 30 milhões de streams nas plataformas digitais.

Mais uma aposta revelada no interior da Bahia. O cantor Maninho Novaes, 24 anos, está entre os mais recentes destaques em ascensão do forró de vaquejada. Natural de Capela do Alto Alegre, ele começou a cantar aos 05 anos de idade, participando de festivais de viola com o apoio do seu pai. Aos 16, iniciou a carreira profissional e logo conquistou sua expressão no estilo.
Só na Moto Clube! Compre sua Honda 0km com entrada reduzida e parcela menor que o gasto mensal com app de transporte
Ainda criança, Maninho ouvia e passou a reproduzir “toadas” com canções caracterizadas por viola caipira e voz. Mas nem sempre foi assim: antes de se lançar profissionalmente em 2017, o artista sonhava em ser jogador de futebol, frustrado ouviu o chamado mais forte para música.
Inspirado por grandes nomes do gênero como, Mano Walter, Zé Vaqueiro, Kara Véia, hoje, Maninho Novaes já conta com mais de 30 milhões de streams nas plataformas digitais. No repertório, destaque para os hits ‘Alô, Como Vai?’, ‘Fogo com Gasolina’, ‘Jogado na Rua’, ‘Não Sou Vaqueiro’ e ‘Tá Ruim’.
Mesmo com o pouco tempo de carreira, por onde passa, o cantor ganha atenção das fãs. Ele já conquistou 03 milhões de plays no Sua Música. Para o II semestre de 2025, Maninho projeta a gravação do seu 1º DVD. Atualmente trabalha o CD “Cuida pra Cuidar” e integra o escritório Ativa Shows. Acompanhe a carreira do Maninho Novaes por meio do Instagram: @maninhonovaes.