Polícia Civil prende homem suspeito de ajudar o filho em assassinato de idoso

Um homem de 54 anos foi preso nesta quinta-feira (7/8), no bairro Santa Rita, em Poções, sudoeste da Bahia, suspeito de envolvimento no assassinato de Cidelsino Graciliano dos Santos, de 76 anos. O crime aconteceu em 12 de junho deste ano, na zona rural do município. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.

Flaviano Bomfim, prefeito de Santo Amaro, autoriza retomada das obras da Unidade de Saúde da Família em Acupe

Segundo a Polícia Civil, o idoso foi levado até a casa dos autores por uma adolescente de 15 anos. No local, ele foi morto com golpes de machado, enterrado nos fundos da residência e, posteriormente, teve o corpo queimado. Familiares de Cidelsino denunciaram o desaparecimento do idoso e relataram que uma quantia em dinheiro que pertencia a ele também sumiu. Dias depois, com a ajuda de um cão, localizaram o corpo enterrado.

Outros dois suspeitos já haviam sido apreendidos em junho: o filho do homem preso hoje e a adolescente envolvida no crime. De acordo com as investigações da Delegacia Territorial de Poções, o homem teria ajudado o filho tanto na execução quanto na ocultação do cadáver, o que levou a Justiça a decretar sua prisão.

O suspeito já possuía antecedentes criminais. Em 2011, também em Poções, ele foi condenado por matar, esquartejar e enterrar o corpo de uma mulher dentro de uma lata. Após cumprir parte da pena, ele estava em regime aberto.

O homem está custodiado e permanece à disposição da Justiça.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics