VÍDEO: Preso criminoso ligado ao roubo do Banco Central e ao tráfico internacional de drogas
Um dos mais procurados do país vivia com identidade falsa e mantinha vínculos com facções; foi capturado em apartamento de luxo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu, na última sexta-feira (8), um dos criminosos mais procurados do Brasil, apontado como integrante do grupo que participou do roubo ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. Ele foi capturado em um apartamento de alto padrão na zona nobre de São Paulo.

Segundo as investigações, o homem mantinha relações com facções criminosas que atuam no Rio, envolvidas em tráfico de drogas e armas, fraudes bancárias, roubos de cargas, clonagem de veículos e corrupção. Para escapar da polícia, usava identidade falsa, com documentos regulares e empresa registrada no Paraná.

O preso já foi condenado duas vezes no Rio por fraudes em caixas eletrônicos e responde a um terceiro processo pelo mesmo crime. Em São Paulo, acumula passagens, incluindo uma condenação de 32 anos por tráfico internacional de drogas.
De acordo com a PCRJ, ele integrava um esquema milionário de envio de malas com cocaína a partir do Aeroporto de Guarulhos, com destino a Lisboa, em Portugal, onde a droga era revendida no mercado europeu, multiplicando os lucros da quadrilha.