PMBA desmente homenagem oficial a Binho Galinha, alvo da Operação El Patrón

Deputado recebeu honraria da União das Entidades Representativas dos Militares Estaduais da Bahia; STF restabeleceu provas contra o parlamentar um dia antes.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) esclareceu, neste sábado (9), que não concedeu ao deputado estadual Binho Galinha (PRD) o título de “Amigo da Polícia Militar da Bahia”, como divulgado por alguns veículos e postagens nas redes sociais.

Transparência e responsabilidade: Prefeitura esclarece andamento das obras em Conceição do Jacuípe

De acordo com a corporação, a homenagem foi concedida pela União das Entidades Representativas dos Militares Estaduais da Bahia, uma entidade externa, durante cerimônia realizada no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A PMBA reforçou que não houve ato formal ou condecoração oficial por parte da instituição, tratando-se de um gesto simbólico promovido por uma associação civil, sem respaldo institucional.

Em suas redes sociais, Binho Galinha afirmou receber a homenagem “com muita alegria e honra”, e destacou a importância da corporação para “a segurança e dignidade do nosso povo”.

Coopercar

Decisão do STF

Na última sexta-feira (8), o deputado teve um revés jurídico. O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), restabeleceu as provas da Operação El Patrón, que investiga o parlamentar como suposto líder de uma milícia em Feira de Santana.

Zanin atendeu a um recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que havia anulado o compartilhamento de informações do Relatório de Inteligência Financeira (RIF) e de dados da Receita Federal. Segundo o ministro, não houve abuso na atuação policial e o pedido de informações ocorreu após a abertura formal de investigação.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics