PRF apreende mais de 2 mil caixas de medicamentos transportados irregularmente na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (14/8), 2.378 caixas de medicamentos que estavam sendo transportadas de forma irregular em um ônibus interestadual na BR-116, no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu por volta das 17h, durante fiscalização realizada pelo Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) no km 677 da rodovia.

Prefeita Tânia Yoshida celebra aniversário de Yambó e fala sobre amizade com o vice-prefeito: ‘Uma pessoa muito especial’

Durante a abordagem ao ônibus, que fazia a linha São Paulo (SP) x Alexandria (RN), os policiais encontraram no compartimento de bagagens encomendas contendo diversos medicamentos, incluindo amostras grátis e produtos de uso controlado, sem qualquer documentação fiscal ou autorização sanitária para o transporte.

A PRF informou que o caso se enquadra, em tese, no crime previsto no Código Penal que trata da falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Entre os medicamentos apreendidos estão produtos como Diovan, Exodus, Rinosoro, Aliviun Infantil, Pratium, Sustrete, Maxsulid, Tantin, Dolamin Flex, Nasorex, Ginesse, Holmes, Adoless, Kelac, Famox, entre outros. A carga havia sido despachada em São Bernardo do Campo (SP) e tinha como destino final o município de Alexandria, no Rio Grande do Norte.

Toda a mercadoria, juntamente com os responsáveis, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Jequié, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics