Primeira-dama do Brasil, Janja Lula, visita Santo Amaro e alerta para necessidade de recuperação do Rio Subaé

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, esteve nesta sexta-feira (15/8) em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. Em vídeo publicado nas redes sociais, antes de seguir para a festa de Nossa Senhora da Boa Morte, em Cachoeira, Janja aparece às margens do Rio Subaé e fala sobre a importância de preservar e recuperar o rio, que segue poluído após décadas.

Oportunidade! Espaço de eventos à venda em Coração de Maria, com piscina e área gourmet

“Fiz questão de dar uma paradinha rápida aqui, porque eu queria muito conhecer o Rio Subaé. Tenho uma memória afetiva de Santo Amaro, não porque eu conhecia, mas por conta de Caetano Veloso, Maria Bethânia e, obviamente, a matriarca, dona Canô, que era uma pessoa que gostava muito do meu marido”, disse.

A primeira-dama citou ainda a música “Purificar o Subaé”, lançada nos anos 1980 por Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil, que já destacava a poluição do rio. “Me dá uma tristeza de ver que, depois de quase quatro décadas que essa música foi lançada, o Rio Subaé continua assim. Se naquela época já precisava recuperar o rio, imagina agora”, afirmou.

Janja ressaltou a urgência de ações ambientais, especialmente em um ano em que o Brasil sediará a COP30 (Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), em novembro, em Belém (PA). Ela destacou que rios como o Subaé são fonte de sustento para muitas famílias, citando exemplos das marisqueiras que conheceu em Pernambuco e Alagoas.

“A gente precisa pensar na recuperação dos rios. Rios que dão sustento para algumas famílias. Precisamos repensar que mundo vamos deixar para as nossas futuras gerações. Certamente não é um rio assim. Purificar o Subaé: ainda é tempo”, declarou.

ASSISTA

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics