Sete pessoas são presas e uma morre em operação contra suspeitos de furtos a estabelecimentos

Sete pessoas foram presas e uma morreu no início da manhã desta sexta-feira (15/8), durante a Operação Égide, que investiga suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em furtos a estabelecimentos comerciais de grande porte de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, o grupo também participou do confronto que terminou com um delegado e uma mulher baleados e um homem morto no dia 14 de julho, no bairro da Engomadeira. Todos os suspeitos estavam com mandados de prisão por homicídio e tentativa de homicídio.
Ainda não há informações sobre os nomes dos suspeitos presos e do morto. As ações acontecem nos bairros da Engomadeira, Tancredo Neves, Pau Miúdo e Mata Escura.
O homem que morreu foi baleado durante um confronto com policiais militares, na Engomadeira. Ele chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou que com ele, foram apreendidos uma pistola com carregador alongado e 30 munições.
As investigações apontaram que os suspeitos agiam sempre com o mesmo modus operandi, utilizando veículos para arrombar e invadir as lojas, de onde roubavam as mercadorias de maior valor.
A polícia informou que as buscas continuam para encontrar mais alvos. Os suspeitos presos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!